top of page

Certificação das Salas do Empreendedor no RS

Atualizado: 21 de out. de 2020

Espaços criados para simplificar e desburocratizar as rotinas empresariais, as Salas do Empreendedor podem também ter seus serviços reconhecidos e certificados. Para tanto, o Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) abriu o novo processo de avaliação e certificação das Salas que poderão receber os selos Ouro, Prata ou Bronze.

A Sala de Negócios de Santa Clara do Sul respondeu um questionário contendo 24 critérios no total, referentes aos serviços oferecidos para os empreendedores locais.

Hoje ocorreu a entrevista virtual com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para avaliar aos critérios pré-estabelecidos exigidos para a certificação.


O gestor estadual das Salas do Empreendedor no Sebrae RS, Marcio Benedusi, informa que, atualmente, estão em funcionamento 112 Salas no RS. “Apesar de termos apenas 22% dos municípios com este espaço, eles já beneficiam 72% das micro e pequenas empresas do Estado”, destaca. Destas Salas, sete já conquistaram o Selo Ouro, outras oito receberam o Selo Prata e 28 o Selo Bronze no processo de certificação realizado em 2019. “As Salas devem ser referência no atendimento ao empreendedor, atuando como um elo de transformação para o desenvolvimento local”, complementa Benedusi. Neste novo processo, para colaborar com o reconhecimento das Salas, a FNQ dará para cada Sala premiada, duas vagas no curso online Modelo de Excelência da Gestão®️ (MEG) – 21ª edição.






11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page