top of page

Empreendedorismo Feminino

Dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Lançado pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o intuito de incentivar e valorizar as mulheres empreendedoras, a data é realmente motivo de comemoração.


Empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais atenção. Além de promover o forte debate sobre a posição da mulher no campo empresarial, gera transformações na sociedade e na economia de todo o país.


O empreendedorismo feminino diz respeito à liderança feminina e amplia a visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de várias barreiras sociais estigmatizadas. Ao impulsionar uma forma diferente de pensar os negócios, as mulheres conquistam protagonismo e mais espaço, bem como reconhecimento e satisfação na vida pessoal e profissional.


Nos últimos anos, as donas de negócio passaram a ocupar a principal posição em casa, um grande marco na luta pela igualdade de gênero. Além disso, aumentaram a renda familiar, geraram mais empregos e, consequentemente, serviram de suporte e alavanca incentivando novas oportunidades para outras mulheres.


As brasileiras têm alcançado maior índice de escolaridade e se destacam na participação econômica, com ótimas ações de empreendedorismo feminino. A mulher busca diversificar a forma de trabalhar, sustentar a família e ter independência financeira.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page