top of page

Vereadores recebem capacitação do Nota Fiscal Gaúcha

Na última terça-feira (20), os vereadores de Santa Clara do Sul receberam uma capacitação sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). No encontro realizado na Câmara Legislativa, antes da sessão ordinária, a coordenadora da Sala de Negócios, Daiana Jung, abordou os principais benefícios do programa estadual que permite o repasse de parte do dinheiro do imposto gerado aos setores socioeducacionais do município.


Por meio do NFG, entidades podem se cadastrar para receber repasses do programa que distribui aproximadamente R$ 15 milhões anuais às entidades do estado. O consumidor cadastrado também tem benefícios. Além de concorrer a prêmios, que no Município somam R$ 12 mil por ano, o cliente do comércio local recebe desconto de até 5% no IPVA, conforme a quantidade de notas fiscais com CPF acumuladas no período.


Na oportunidade, a coordenadora Daiana explicou que o objetivo do NFG é reduzir a sonegação fiscal e incentivar o comércio local. Por fim, convidou todos a contribuir com os números do NFG em Santa Clara do Sul, aumentando a emissão de notas fiscais e possibilitando a reversão de valores ao município. “O cidadão precisa fazer a sua parte e exercer a cidadania, contribuindo com a nossa comunidade”.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page